quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Observing





Transporte público aqui é simplesmente maravilhoso, não canso de dizer. Não tenho o que reclamar sobre sua qualidade e pontualidade, são realmente perfeitos pra mim. Aqui em Bournemouth eu não passo mais que 10 minutos esperando um ônibus e também já sei os horários então não perco tempo. O preço da passagem pode variar, você paga pelo trecho que você passar. Muito mais democrático né? Como aqui têm muitos idosos, a maioria dos ônibus abaixam para facilitar a subida deles, assim como a dos cadeirantes. Aliás, é impressionante o acesso que tem os cadeirantes aqui. Pasmem, mas acreditem os ônibus nunca são cheios, o motorista não permite que isso aconteça. desde que cheguei somente uma vez achei que estivesse um pouco, também pudera, era a hora, por volta das 8 da manhã. Parece mentira né? Mas é exatamente assim. Nada de apertos ou  trepidações. Ah! E a educação dos motoristas? - Hello! - Good Morning! - Good Afternoom! Todos os dias! Por não possuir catracas ou cobradores, pagamos e temos contato direto com o motorista. E ao descer, as pessoas normalmente o agradecem. Acho isso muito legal.







Morar em frente a um shopping é realmente algo muito perigoso pra mim. Compro demais! Aqui é tudo barato! Normalmente por ser em shopping a gente tem a ideia de que as coisas sejam mais caras, mero engano, aqui no Castlepoint as coisas são muito baratas. E ainda tem dois supermercados gigantes onde a gente encontra de tudo, o ASDA e o SAINSBURY'S. Falando neles...Vocês já pensaram em fazer suas compras e você mesmo passar no caixa? Pois aqui é possível, você compra, passa suas compras em caixas muito fáceis com detector de códigos, escolhe como quer pagar e paga ali mesmo, sai a notinha, assim, tudo na maior facilidade. Por ser tão fácil, raramente se têm filas. Acho isso incrível.


Os bancos não possuem seguranças, nem muito menos aqueles detectores de metais que tanto me estressam no Brasil. Aqui você entra e é atendido sem maiores dificuldades.


Mais uma diferença básica da Inglaterra pro Brasil: Aqui as pessoas ganham mais e gastam menos quando vão comprar roupa, por serem mais baratas, no Brasil as pessoas ganham menos e gastam até o que não tem. 


E mesmo com tudo isso morro de saudades do Brasil, é mole?
Beijo grande!
@irvingandrade_

Um comentário:

  1. Irving muié... É elisângela da turma de jornalismo. Preciso entrar em contato com vc amor. Tenho um trabalho de redação jornalistica e vou usar a sua história de intercambista. Manda um email pra eu que passo tudo direitinho
    elisangelaccampos@hotmail.com

    ResponderExcluir