segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Brazilian people in Bournemouth.


Desde que comecei a fazer planos pra viajar, coloquei na cabeça que deveria ficar longe de brasileiros quando chegasse por aqui. Eu pensava o óbvio: Se eu conviver com muitos brasileiros não vou poder treinar meu inglês o tempo inteiro. Verdade! Muitas pessoas me alertaram sobre isso e  assim que cheguei vi que muitos brasileiros realmente não gostam de ter amizade com pessoas do seu país, mas a maioria deles não se importam com isso. Porém, esqueceram de me avisar que os brasileiros sempre se ajudam por aqui. Aliás, se um brasileiro não te ajudar, não será um Inglês que fará isso. As pessoas estão na mesma situação que as nossas ou já passaram pelas mesmas coisas aqui, portanto são eles, os brasileiros que sempre me ajudam aqui. 
É um pouco complicado falar dessa questão, não posso evitar de falar com meus amigos brasileiros, já conheci um montão deles por aqui, penso que deve ser tudo no seu lugar. Ao mesmo tempo, que conheço muitos brasileiros, já conheço alguns ingleses e um monte de gente de várias partes do mundo. O que a gente mais faz aqui é amizade, isso é o tempo inteiro! Sinto que as pessoas são sinceras, a gente sabe que um dia vamos nos separar, então a doação em uma amizade é mais intensa. E ainda moro com Ingleses, apesar de morar longe, ainda acredito que isso contribua muito pro meu aprendizado porque todas as noites converso muito com Karen e Dave. É muito bom sentir que estou conseguindo aprender. Recebi algumas dicas dos professores, sinto influenciam em meu aprendizado:


1- Assistir tv aqui todos os dias é um ótimo exercício, e é mesmo.
2- Ler jornais e revistas todos os dias.
3- Traduzir pelo menos uma música por semana.
4- Responder as tarefas de casa todos os dias.
5- Frequentar lugares que não tenham somente turistas.
Dentre tantas diquinhas...


Enfim, só queria deixar registrado aqui o quanto gosto as pessoas que estão me ajudando, não vou deixar de andar com ninguém por medo de não treinar meu inglês, tudo é um questão de saber dividir as coisas. 
Estou adorando morar aqui em Bournemouth. Preciso agradecer a Deus, consegui me adaptar. Saudades de todos no Brasil. 


Beijo grande!
@irvingandrade_

Nenhum comentário:

Postar um comentário